top of page

Como escolher seu videomaker?

Atualizado: 10 de out. de 2023

A gente sabe que pode ser um pesadelo tentar decidir quem vai filmar o seu casamento, né?

São tantos profissionais hoje no mercado, cada um com seu jeitinho único de contar essas histórias lindas de amor, que fica difícil conseguir decidir. E além disso, é uma responsabilidade enorme! Afinal, é essa pessoa que vai te acompanhar no seu dia especial, e eternizar as suas memórias mais especiais.

Então, como escolher a pessoa certa???



Estilos

Hoje, a variedade de profissionais no mercado é enooorme, e cada um desenvolve seu jeitinho próprio de contar histórias!
A escolha do profissional que vai estar com você nesses momentos vai determinar muito a forma como a sua história vai ser contada, por isso, é muito importante que você entenda qual é o estilo daquele videomaker que você está de olho!
Nós aqui da Ancora, por exemplo, gostamos de uma pegada mais documental e mais autoral, então se você é o tipo de pessoa que não gosta de posar muito e preferem algo mais natural, essa é a linguagem que você está procurando!
A dica aqui é conhecer o trabalho de diferentes pessoas, e começar a acompanhar aqueles que você mais gostar! Assista aos vídeos e tente pensar se aquele estilo faz sentido pra você e conversa com como você gostaria de lembrar desse dia.

Você vê a sua personalidade sendo bem retratada por esse videomaker?

Estrutura

Tá aí uma coisa que faz toooooda a diferença!

Nesse dia tão especial, você quer sentir segurança, né? Mais uma preocupação, não queremos!
Então, é muito importante buscar pessoas que tenham estrutura e que irão cuidar direitinho das suas recordações sem o risco de perder nadinha! Ter profissionais ao seu lado que irão se preparar para o seu evento, que se importem em buscar saber com antecedência o que é importante para você, as coisas que não podem faltar de jeito nenhum, e até mesmo buscar te conhecer como pessoa, para saber como melhor retratar as suas personalidades e a conexão entre vocês!


E como a gente sabe muito bem, nem tudo são flores e coisas podem sair do planejado [aquele medinho da chuva em cerimônias ao ar livre ta sempre ali, né?], por isso a importância de sempre contar com profissionais que vão ter a preparação necessária para segurar as pontas se algo sair dos trilhos!

Um videomaker preparado vale por dois, faça chuva ou faça sol ele vai saber aproveitar o que houver de melhor no seu evento, muitas vezes fazendo do que parece uma dificuldade, na verdade uma história incrível!

Momentos

Desde do making of (ou até antes!!) até o fim da festa, o que é importante pra você?


Talvez você queira ter todo esse processo registrado pra lembrar de cada momentinho, e quando assistir relembrar de como foi esse processo por inteiro? Por aqui, a gente gosta de estar lá para todos os momentos, e saímos da festa só quando o sol raiar! Mas diferentes profissionais vão participar do seu dia de formas diferentes.

Pense naquilo que é importante para você ter como recordação, e converse com o videomaker para saber se ele vai estar lá naqueles momentos.

Qualidade vs Quantidade

A gente sabe que pode ser tentador filtrar o profissional com base só nas entregas que ele faz, cada um vai te apresentar diferentes pacotes, e entregar materiais diferentes: uns fazem vídeos maiores e mais abrangentes, outros vão fazer vídeos menores feitos pra você assistir de novo e de novo sem nunca te cansar, alguns entregam íntegras e outros não, e por aí vai.

Como a gente já disse aqui, é importante que você saiba o que é o mais importante pra você!

Já diz o ditado né, tamanho não é documento 👀!!
Mas, brincadeiras à parte, muitas vezes um vídeo menorzinho pode representar melhor quem vocês são e todas as recordações do seu dia, são vídeos que tendem a ser mais dinâmicos, além de trazer a possibilidade de você assistir quantas vezes quiser sem precisar ficar um tempãããooo na frente da tela.

Mas se o que você está procurando mesmo é quantidade, então vale apostar nos vídeos maiores, sim! Mas sempre prestando atenção ao conteúdo!

Dica de Ouro: converse com o seu videomaker!


Essa é a dica de ouro porque, no final das contas, ele é o que vai te deixar confortável para confiar as suas memórias nas mãos desse profissional.

É muito importante que você não só admire o trabalho de alguém, mas que você se conecte e se identifique com o seu videomaker! Afinal, vocês vão passar muito tempo juntinhos e ele vai estar pertinho de você te acompanhando durante todo o seu dia especial, então o segredo para ter pessoas por perto que você goste, e vão deixar esse dia mais especial ainda, é conversar!


Acompanhe o videomaker nas redes sociais, e veja como ele se expressa e se comunica, fique de olho e pense se você gostaria de conhecer essa pessoa ainda mais e ter ela por perto!!

O segredo é fazer reuniões antes de contratar os serviços de algum profissional, para conhecer melhor as pessoas que vão ser responsáveis por eternizar as suas recordações e alinhar as expectativas. É só assim que você vai poder ficar tranquilo, e confiar que escolheu a equipe certa para o seu dia especial!

Esperamos que a gente tenha te ajudado a encontrar o profissional certo para você!


Estamos sempre aqui para te ajudar, se tiver mais alguma dúvida chama a gente lá nas nossas redes @ancoraproducoes


Comments


Asset 1.png

bottom of page